Você sabe o que é Branding?

18157963_1525175370834619_3150524235590911165_n

Olá colegas dentistas, hoje venho trazer um conceito que cada vez mais vamos ouvir por aí. É o BRANDING!
E que raios é isso?
É um conjunto de estratégias utilizadas para que um negócio, e nosso caso, o consultório ou clínica, crie uma identidade, que precisa ser única em todos os pontos de contato, e ter ligação com os interesses e necessidades dos pacientes que se pretende atrair.
Qual a diferença entre o cafézinho do bar da esquina com o cafézinho da rede Starbucks?
Tecnicamente os dois podem ser muito bons, mas o valor percebido na segunda opção, faz a rede vender cafés com um preço muito maior e detalhe: VENDEM MUITO.
Não estou querendo com este post comparar uma profissão que lida com a saúde das pessoas, com um simples café, mas sim mostrar que nos dias de hoje é necessária essa diferenciação, claro, pautada na ética e na honestidade, mas se tornou necessária por uma simples razão.
A quantidade de dentistas que se formam todos os anos é imensa e cada dia aumenta mais.
Fora isso, a “concorrência” com outros nichos de mercado que temos que enfrentar, não é pouca. Ex: Quantos deixam o tratamento dentário para depois da compra de um celular novo, da troca do sofá da casa, da progressiva nos cabelos e por aí vai.
Reclamar, chorar, criticar não vai mudar a situação. Mas quebrar paradigmas, abrir a mente e colocar a criatividade em ação, isso com certeza fará toda a diferença.

Um grande abraço e até a próxima dica.

cropped-cropped-cropped-DSC_7548.jpg

Priscila Ferreira, dentista e criadora do treinamento de Odontologia Humanizada

2 ideias sobre “Você sabe o que é Branding?

  1. Olá Priscila.
    Tenho assistido muito seus videos e lidos seus posts. Estou terminando o curso de odontologia e meu TCC é sobre atendimento humanizado em odontologia. Estou fazendo um paralelo como a tríade Profissional-Paciente-Colaboradores pode maximizar um atendimento humanizado. Você teria algum material seu relacionado principalmente aos colaboradores? Treinamento, convívio, apresentação, enfim, qualquer material que possa me ajudar.
    Novamente gostaria de agradecer pelo seu trabalho inspirador e como pretendo levar para dentro do meu consultorio.

    Att,

    Alessandro Faria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *